O inglês vem se tornando uma língua cada vez mais universal. Para obter êxito na carreira e nos estudos, é necessária ao menos uma parcela de conhecimento do mesmo.
As escolas regulares a tempos já incluíram ao menos uma aula por semana do idioma e escolas especializadas em ensinar o ensino regular em inglês também estão ganhando cada vez mais espaço em nosso país.
Contéudo
Aprender a pronúncia correta é essencial
Seja na escola regular, na escola de idiomas, com professor particular ou até mesmo por conta própria com a ajuda da internet e serviços especializados em forma de aplicativos, para conseguir uma melhor pronúncia é preciso saber o que você está falando.
O que aquela palavra significa, como ela se encaixa melhor em uma frase e qual a forma correta de utilizá-la, são elementos que apenas com uma ajuda profissional pode fazer com que você tenha total compreensão da língua.
O entretenimento que ajuda
Mas, além dos serviços profissionais, existem atividades das quais reservamos os momentos de lazer que podem involuntariamente nos ajudar a melhorar a pronúncia e aprender mais.
Por exemplo: Assista filmes com a legenda em inglês. Assim você pode comparar a forma da qual eles pronunciam cada palavra, tentando acompanha-las.
Música para os ouvidos… e para a mente
Boa parte das rádios brasileiras tocam 90% do tempo músicas internacionais, das quais muitas vezes gostamos, mas não entendemos completamente o que é dito ali. Por isso, um bom método para aprender é ouvir a música enquanto verifica simultaneamente sua letra em sites especializados.
Ao tentar cantar e repetir o que o cantor está falando, você aprende a pronúncia correta inclusive de frases inteiras.
A pronúncia pode mudar em cada caso
Assim como se viajarmos pelo Brasil, teremos milhares de pessoas falando o mesmo idioma, porém com sotaque diferente e também com palavras divergentes, o mesmo ocorre com o inglês.
O idioma nos Estados Unidos possui uma pronúncia mais “interiorana”, enquanto a Inglaterra conversa de forma mais polida e formal. Já os canadenses mesclam um pouco dos dois, já que eles possuem o inglês e também o francês como idioma oficial.
Não se desespere
Como dissemos acima, cada país tem sua pronúncia. Ou seja, procure apenas prestar atenção em qual tipo de sotaque você deseja “seguir”. Grande parte das escolas de inglês no Brasil ensina o inglês americano, que costuma ter mais facilidade de compreensão por parte dos alunos.
Mas também é possível encontrar outras que ensinem o inglês britânico. Falar um ou outro não significa estar errado. Apenas procure saber se a pronúncia, independente de qual dos dois seja, está correta.
Treine muito
Não tem segredo: para aprender, tem que treinar. Não tenha vergonha de falar sozinha, ou pedir para que alguém que tenha
conhecimento do idioma faça uma análise da sua pronúncia.
Assista clipes, ouça músicas, veja filmes, estude bastante. Existem aulas on-line que conseguem analisar o seu nível de pronúncia e corrigi-la caso haja necessidade.
Hoje, só não vira fluente em inglês quem não quer!
DICA:
Confia mais aulas que recomendo para você que está iniciando os estudos da língua inglesa. Aula cores em inglês, Aula dias da semanas em inglês, Aula meses em inglês, Aula números em inglês.
VEJA TAMBÉM:
- Milhares de pessoas estão aprendendo inglês rápido e sozinho em casa com esse incrível método!
- Revelado o melhor curso online para se aprender inglês rápido e gastando pouco!
- Incrível método online que ensina inglês com aulas online para aprender em casa!
Esse Método foi o meu Salvador da Pátria ⇓
Quando comecei a aprender inglês, foi esse método abaixo que me transformou de um não sabe nada, a uma pessoa que consegue viajar e falar com americanos nativos.
Nunca precisei ficar decorando regras gramaticais e nem gastei todo o meu dinheiro, pagando altas mensalidades para escolas.
Clique Aqui e conheça o método que me ajudou e vai ajudar você também a dominar o inglês.
Ir para a página de Aulas